O lado bom da vida



Muitas vezes quando eu falo para pensar positivo, tenho a sensação que as pessoas pensam exatamente isso "Se eu ficar pensando que tenho um milhão na minha conta, ele vai aparecer lá?"
Mas não é isso! Mesmo em uma situação trágica existem coisas boas.

Vou contar uma experiência pessoal, há muitos anos atrás eu cursava o curso de inglês, estava no módulo intermediário e não fui bem na prova, reprovei o módulo.
Confesso que na hora fiquei muito triste, ia mudar de professor turma, dia, horário, tudo.

Para a "tragédia" ficar pior, não tinha nenhuma turma no módulo antes, ou seja, tive que voltar dois módulos.

Sim o pessimista logo pensa, dá para piorar!

O otimista ou a pessoa que busca ver o lado positivo das coisas, só observa o que tem de bom nisso tudo!

Alguns meses depois, eu percebi que tinha muitas coisas que eu não tinha aprendido, que eu não sabia, parece que tinha passado despercebido por mim, embora a professora tivesse seguido o livro.

O lado positivo disso é que se eu não tivesse voltado dois módulos do curso, com certeza não saberia um monte de coisas que me fariam falta depois.

Eu chamo isso de olhar para o lado bom ou positivo da vida, sempre existe um aprendizado, uma lição.

Outro dia eu estava voltando para casa e um ônibus bateu no ônibus que eu estava, foi um mega barulho por causa do vidro de trás que quebrou. Um susto! Pessoas ali reclamavam, uns porque chegariam mais tarde em casa, outros pelo susto, e eu perguntei: "Alguém se machucou?" Ninguém se machucou, nenhum arranhão. Isso também é ver o lado positivo, poderia ser pior, pessoas feridas, mas não...

Há dias em que você se programa para fazer algo, e acontece alguma coisa que faz com que tudo não aconteça como você planejou, nesses momentos é bom respirar fundo e ver o que pode ser bom, sim, sempre tem o lado bom das coisas.

Um abraço

Sissa Geller,
Psicóloga e Coach

Conheça mais seu trabalho:
Facebook
Site




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como é o atendimento de psicologia para crianças?

O que é Transexualidade?

Hoje é dia da Conscientização do Autismo