Como é o trabalho de um psicólogo infantil?

Este texto é para você que tem curiosidade sobre o trabalho de um psicólogo infantil.





A psicologia infantil é uma das principais especialidades da psicologia clínica. Os psicólogos infantis trabalham com crianças, geralmente menores de 17 anos, ajudando-os a entender e lidar com uma variedade de questões emocionais, de desenvolvimento e psicossociais.

Profissionais de psicologia podem trabalhar de forma independente em seu próprio consultório ou dentro de uma organização como escolas privadas, ongs e etc.

Alguns psicólogos podem ainda sair de seu ambiente habitual e acompanhar seus pequenos pacientes em diversas situações, como escola, hospitais ou até mesmo em ambientes judiciais e policiais.

Estes profissionais ajudam crianças e famílias a levarem uma vida mais feliz e produtiva. Eles contribuem para que o desenvolvimento da criança seja mais rápido por colaborarem com a construção de ambientes familiares mais saudáveis. Ele pode também auxiliar crianças a se adaptarem aos problemas de sua vida.

Somente nesta década a procura por psicólogos infantis cresceu muito devido as demandas de aconselhamento e as demandas de desenvolvimento escolar, o que é bastante positivo pois demonstra que a população em geral reconhece o quanto estes profissionais podem colaborar com uma sociedade saudável.

E se você tem interesse em se tornar um Psicólogo Infantil ou que procurar um, o melhor caminho é procurar por um, certamente você terá um próximo que terá o melhor prazer em atende-lo.

(Texto Elaborado por Luciane Gomes Perez - Sócia na Harmonie Instituto)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é dia da Conscientização do Autismo

Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Pessoas que dormem menos de 8 horas por noite são mais propensas a sofrer de depressão ou ansiedade.